Blog

Ácido Hialurônico: Por que ele é tão bom?

Ácido Hialurônico: Por que ele é tão bom?

 

O Ácido Hialurônico é uma substância produzida nos fibroblastos e tem a produção estimulada por mediadores inflamatórios ou através de fatores de crescimento. Ela também está presente em várias regiões do nosso corpo, como nos músculos e nos ossos, sendo a principal substância que existe na nossa pele. É uma molécula gelificada natural capaz de reter mais de 1000 moléculas de água, atuando como uma esponja biológica. O ácido hialurônico é constantemente produzido pelo corpo e leva apenas 1 dia para que uma molécula de Ácido Hialurônico seja produzida e degradada naturalmente na pele.

O ácido hialurônico é reconhecido por seu alto poder de hidratação e ação preenchedora antissinais, que é capaz de reduzir e evitar rugas e linhas de expressão. O ácido hialurônico age em conjunto com as fibras de colágeno proporcionando elasticidade e firmeza para a pele. Naturalmente, a nossa pele é rica em Ácido Hialurônico, no entanto com o passar dos anos, é normal que ela perca uma quantidade significativa dessa substância, o que resulta em ressecamento, diminuição da elasticidade, falta de volume e formação de rugas. Para reverter esse processo os tratamentos com ácido hialurônico são capazes de repor esse ativo no organismo.

Confira alguns dos seus principais benefícios:
Hidrata a pele, deixando-a mais saudável, elástica e viçosa.
Ajuda a reter a hidratação já existente na pele;
Suaviza rugas e linhas de expressão;
Tem ação preenchedora e anti-flacidez;
É usado em procedimentos de harmonização facial;
Ameniza marcas de acne.

Os produtos da Terraço Cosméticos possuem uma boa concentração de ácido hialurônico em sua composição. Nosso Sérum ultra hidratante combate às linhas finas em até 30 dias de uso consecutivo, vem conferir.